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Saiba como um bom atendimento pode ajudar na fidelização de clientes do seu posto.


Dicas1/6/2020

A fidelização de clientes é fundamental para o bom funcionamento de um estabelecimento. A empresa que presta um bom atendimento ao cliente é capaz de não só fidelizá-lo, mas também de encantá-lo e, dessa maneira, destacar-se no mercado, bem como aumentar o seu faturamento.

Por falar nisso, o seu posto tem prestado um bom atendimento aos seus clientes? Fazer-se esta pergunta é fundamental não apenas para aferir o nível de satisfação deles, como também para garantir o desenvolvimento do seu negócio.

Se você ainda tem dúvida em relação ao poder do atendimento, acompanhe a leitura e veja o que ele pode fazer pela sua marca e, claro, pelos seus clientes.

Satisfação

O cliente quando chega a um posto, espera não só ser bem atendido pela pessoa responsável, mas também ter todas as suas dúvidas solucionadas a respeito do item que deseja comprar.

Cumpre dizer que o atendimento ao cliente vai bem mais além do que isso. Encontra sentido na forma como ele é tratado:

  • Palavras educadas e gentis;
  • Atitudes éticas e profissionais;
  • Doação de brindes;
  • E local voltado para assegurar bem estar enquanto ele estiver dentro do espaço do posto são alguns exemplos que refletem um atendimento de excelência.

O resultado não é outro: o cliente sai do local ou da relação de negócio muito satisfeito e pronto para voltar sempre que necessitar.

Credibilidade para a sua marca

Um bom atendimento ao cliente não só faz com que o cliente fique satisfeito, mas também gera credibilidade e uma boa reputação para o posto perante o mercado, incluindo aí os seus públicos de interesse.

É simples chegar a essa conclusão: quando ele é bem atendido, tende a não só fazer novos negócios com a marca, mas também fala positivamente dela para os seus amigos, parentes e até mesmo para pessoas desconhecidas, a partir de comentários feitos em sites de avaliação de empresas e até mesmo nas redes sociais.

Isso tanto amplia o alcance da marca diante de potenciais clientes, quanto gera credibilidade para ela, fazendo assim com que alcance os seus objetivos com maior agilidade.

Redução de custo com a aquisição de clientes

Outro ponto a destacar é a redução de custo com a aquisição de clientes, técnica mais conhecida como CAC entre os especialistas da área.

Então, a redução de custo com a aquisição de clientes se dá pelo fato de que o bom atendimento por si, como tratado anteriormente, gera credibilidade para a marca, fazendo com que ela, à medida que os clientes a propagam, ganhem novas oportunidades de negócios — muitas vezes sem precisar destinar recursos financeiros para isso.

Fidelização de clientes

Por fim, temos a fidelização, o escopo principal do bom atendimento. A fidelização acontece pelos motivos já destacados. O bom atendimento é capaz de gerar satisfação, confiança e credibilidade, fazendo com que o cliente se sinta à vontade e para dialogar com a marca de forma clara e efetiva, bem como para adquirir seus produtos e serviços.

Então, ainda em dúvida do que o bom atendimento pode fazer pela sua marca e pelos seus clientes? Invista em um bom atendimento e veja o seu posto de gasolina crescer como nunca.

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