Faça do seu posto de rodovia uma parada certa dos caminhoneiros

Os caminhoneiros são uns dos profissionais mais importantes do país. Afinal, eles são responsáveis por transportar a maioria das mercadorias que utilizamos, dentre elas alimentos e remédios, por exemplo. Com mais de 2 milhões de profissionais deste ramo circulando nas estradas do Brasil, é preciso focar em estratégias para atrair este público.
A escolha de um posto para parada no meio da estrada é estratégica. Geralmente os locais com estruturas mais completas e espaço chamam atenção. Você é dono de um posto de rodovia e quer fazer do seu negócio referência no mercado? Então continue a leitura : )
O que chama a atenção dos caminhoneiros em uma parada?
Após ficar longas horas em frente ao volante na estrada, os motoristas não buscam apenas um local para abastecer, mas também um posto com estrutura e conforto para que possam descansar. Dentre os pontos mais importantes listados por eles estão:
- //Banheiros limpos e com chuveiro
- Pátio para estacionarem
- Boa comida
- Wi-fi com boa conexão com a internet
- Espaço para descansar (salas, quartos para alugar, etc.)
- Programa de fidelidade
- Serviços (banco/caixa eletrônico, lavanderia, etc.)
- Segurança
Quanto maior o número de vantagens, mais ele vai atrair a sua clientela. Afinal, com tantas comodidades em um só lugar, não é necessário parar em outros locais para fazer tudo que o cliente precisa.
Lembre-se sempre que o perfil de clientes de posto de cidade é diferente dos de postos de rodovia. Enquanto o primeiro preza pela agilidade no serviço, o segundo procura também um lugar para descansar.
Boa estrutura faz a diferença
Hoje em dia a internet virou um dos principais meios de comunicação entre as pessoas. De acordo com dados da Confederação Nacional de Transporte (CNT) a média de idade dos caminhoneiros brasileiros é de 45 anos, sendo que 98% deles acessam a internet por meio de seu smartphone. Por isso, um dos principais pontos que precisam ser considerados em seu negócio é um bom acesso a internet. Afinal, além de utilizar a ferramenta para comunicar com outros profissionais, eles também a utilizam em aplicativos de rotas e de fidelidade, por exemplo.
Além disso, criar um bom relacionamento com essa parcela de clientes faz a diferença! Ofereça serviços gratuitos, como estacionamento, áreas de descanso e até banheiro com chuveiros.
Para entender melhor como agradar o seu público, faça pesquisas: monte caixinhas de sugestões através de formulários online ou de maneira tradicional com papel. Sinalize bem esse cantinho com uma placa e imprima um QRCode com link direto para a pesquisa para facilitar o acesso.
A importância da divulgação
Quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo? Além de investir em placas e outdoors ao longo do caminho, não se esqueça de contar com uma rede social! Por lá, divulgue seus serviços, promoções e estrutura. Com certeza vai fazer a diferença.
Além disso, não se esqueça de fazer o seu cadastro em ferramentas como o Wase e o Google Maps. Assim, sempre que alguém pesquisar na estrada, vai encontrar o seu negócio.
Ofereça diferenciais no pagamento
Além de básico, como as opções de crédito e débito, não se esqueça de contar com ferramentas com integração com as principais carteiras digitais do mercado, PIX e que aceitem cartão frotista. Afinal, esta é uma modalidade muito utilizada por caminhoneiros.
Os programas de fidelidade também são muito utilizados pela categoria, por isso, não se esqueça de aceitá-los no seu posto.
Forneça para o seu time um treinamento para atender de forma diferenciada essa parcela de clientes. Afinal, este é um publico que está sempre na estrada e pode se tornar um cliente fiel do seu negócio.
Ferramenta para impulsionar suas vendas
E para fazer todas as suas ações darem certo, não se esqueça de contar com um bom sistema de gestão. Ferramentas como o webPosto são otimizadas para atender postos de rodovia.
Além de contar com ferramentas para facilitar o atendimento na pista, conveniência e restaurante, o software também conta com integração as principais carteiras digitais do mercado, programas de fidelidade e uma plataforma exclusiva de atendimento ao cliente frotista. Para saber mais, acesse este link e agende uma demonstração.
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