Como um sistema de gestão vai otimizar a pista do seu posto
Em um posto de combustíveis essa afirmação é unanimidade: um bom atendimento começa pela pista! Para encantar e chamar a atenção dos clientes é necessário que haja uma boa experiência no abastecimento. E como fazer dessa afirmação verdade no seu negócio?
Vários passos são importantes para fazer dessa experiência completa. Dentre eles um bom treinamento de equipe, ofertar diversas formas de pagamento e ter agilidade no atendimento.
Bora colocar na prática esses passos e ainda entender como um sistema de gestão pode ser um diferencial nessa jornada? Então continue a leitura!
Atendimento de qualidade
Para os clientes, os funcionários são o principal (e, às vezes, o único) ponto de interação com a empresa. Portanto, um atendimento de qualidade pode ser o motivo pelo qual o seu posto de combustíveis vai ter a preferência.
Por isso, busque sempre capacitação para sua equipe, isso mostra também o quanto você está preocupado com o crescimento profissional deles e claro, com o seu negócio! Invista em treinamentos variados, desde o atendimento ao público, as novidades do setor e até mesmo sobre segurança no trabalho, por exemplo.
Palestras, cursos, workshops e outros tipos de treinamentos mostram o quanto a sua empresa se preocupa em manter todos atualizados.
Ofertando diferentes formas de pagamento
Um posto que oferece diversas opções de pagamento aumenta (e muito!) as chances de disparar suas vendas.
Dinheiro, cartões de crédito/débito, carteiras digitais e o PIX precisaram estar inclusos nas suas formas de pagamento. Independente da escolha do cliente, o mais importante é que o posto conte com todas as formas disponíveis no mercado.
Nesse sentido, o ideal é que o seu sistema de gestão esteja preparado para recebê-las. Afinal, caso ele não faça integração automática com pagamentos por PIX ou carteiras digitais, por exemplo, o seu fechamento de caixa sempre será um pesadelo.
O webPosto é um sistema preparado para se adequar a realidade do seu negócio. As integrações com estes meios de pagamento são automáticas, sem necessidade de lançamento nos portais parceiros. E falando em parceria, o webPosto é integrado as principais carteiras do mercado, tudo de maneira bem simples para agilizar o dia a dia e otimizar a pista do seu posto.
Agilidade no atendimento
Sabe aquele lugar que você, para abastecer, tem que descer do carro para passar o cartão e pegar a nota no PDV do posto? Além de todo o incômodo gerado para o cliente, este tipo de situação pode acabar gerando filas na sua pista e espantando aqueles motoristas que precisam do serviço com mais agilidade.
Por isso, na hora de fechar pedidos e receber, o ideal é contar com um PDV móvel. Nesse sentido, o webPosto Pay é a solução mais completa do mercado. Com a ferramenta, por exemplo, você consegue realizar todo o processo de vendas pela POS sem a necessidade do cliente precisar descer do veículo. No final, o comprovante da venda sai direto na maquineta, levando agilidade e praticidade no atendimento. Além disso, a ferramenta aceita pagamentos por cartão, PIX e as principais carteiras digitais do mercado.
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Contando com programas de fidelidade
E se o seu intuito além de levar agilidade é aumentar o seu fluxo de clientes no posto, os programas de fidelidade precisam estar inclusos nas suas estratégias! Você pode, por exemplo, criar de forma simples um cartão fidelidade. Portanto, quando o cliente completar a cartela, ele pode ganhar prêmios como descontos no próximo abastecimento, serviços extras e até um lanche na sua conveniência.
De maneira mais ampla e moderna, várias bandeiras já criaram seu próprio programa de fidelidade. Mesmo para postos bandeira branca ou postos que querem inovar com a modalidade, existem no mercado programas de fidelidade específicos para a categoria.
Para postos bandeirados como os Ipiranga, por exemplo, o sistema também conta com integração com programas como o Abastece Aí, KM de Vantagens, Pró Frotas e Abastece AÍ + PIX. Tudo para levar mais praticidade para o seu negócio.
Um sistema de gestão completo e alinhado as novidades do mercado pode ser um grande diferencial no seu posto. Quer saber mais sobre como o webPosto pode te ajudar nessa jornada? Então acesse esse link e agende uma demonstração sem compromisso com nosso time de especialistas!
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