Como o webPosto vai otimizar a rotina de pista do seu negócio
Em um posto de combustíveis essa afirmação é unanimidade: um bom atendimento começa pela pista! De acordo com pesquisas da Clubpetro sobre os Hábitos de Consumo em Postos de Combustíveis no Brasil em 2024, quase 98% dos motoristas brasileiros abastecem pelo menos duas vezes ao mês, e esse número reforça a importância de criar uma experiência positiva e eficiente no atendimento de pista para fidelizar esses clientes recorrentes.
Vários passos são importantes para que essa experiência seja completa. Dentre eles, um bom treinamento de equipe, diversas formas de pagamento e agilidade no atendimento. Dados da pesquisa revelam que fatores decisivos para a escolha do posto incluem, além do preço, o atendimento e a praticidade oferecidos no momento do abastecimento. Ou seja, a experiência no posto vai além do preço: atender bem e agilizar o serviço são pontos-chave para atrair e manter o cliente.
Bora colocar na prática esses passos e ainda entender como o webPosto pode ser um diferencial nessa jornada? Então, continue a leitura!
Atendimento de qualidade
Para os clientes, os funcionários são o principal (e, às vezes, o único) ponto de interação com a empresa. Portanto, um atendimento de qualidade pode ser o motivo pelo qual o seu posto de combustíveis vai ter a preferência.
Por isso, busque sempre capacitação para sua equipe, isso mostra também o quanto você está preocupado com o crescimento profissional deles e claro, com o seu negócio! Invista em treinamentos variados, desde o atendimento ao público, as novidades do setor e até mesmo sobre segurança no trabalho, por exemplo.
Palestras, cursos, workshops e outros tipos de treinamentos mostram o quanto a sua empresa se preocupa em manter todos atualizados.
Ofertando diferentes formas de pagamento
Um posto que oferece diversas opções de pagamento aumenta (e muito!) as chances de disparar suas vendas. A praticidade no pagamento é um dos elementos mais valorizados pelos consumidores, que buscam agilidade no processo de abastecimento.
Dinheiro, cartões de crédito/débito, carteiras digitais e o PIX precisaram estar inclusos nas suas formas de pagamento. Independente da escolha do cliente, o mais importante é que o posto conte com todas as formas disponíveis no mercado.
Nesse sentido, o ideal é que o seu sistema de gestão esteja preparado para recebê-las. Afinal, caso ele não faça integração automática com pagamentos por PIX ou carteiras digitais, por exemplo, o seu fechamento de caixa sempre será um pesadelo.
O webPosto é um sistema preparado para se adequar a realidade do seu negócio. As integrações com estes meios de pagamento são automáticas, sem necessidade de lançamento nos portais parceiros. E falando em parceria, o webPosto é integrado as principais carteiras do mercado, tudo de maneira bem simples para otimizar o dia a dia da sua pista.
Agilidade no atendimento
Sabe aquele lugar que você, para abastecer, tem que descer do carro para passar o cartão e pegar a nota no PDV do posto? Além de todo o incômodo gerado para o cliente, este tipo de situação pode acabar gerando filas na sua pista e espantando aqueles motoristas que precisam do serviço com mais agilidade.
Por isso, na hora de fechar pedidos e receber, o ideal é contar com um PDV móvel. Nesse sentido, hoje, o webPosto é a solução mais completa do mercado. Com este tipo de ferramenta, por exemplo, você consegue emitir comprovantes direto da máquina e aceitar pagamentos por cartão, PIX e as mais diversas carteiras digitais do mercado – tudo isso sem necessidade de lançamento no retaguarda pelo frentista.
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Contando com programas de fidelidade
E se o seu objetivo, além de trazer agilidade, é também aumentar o fluxo de clientes no posto, os programas de fidelidade devem fazer parte das suas estratégias! Você pode, por exemplo, criar um cartão de fidelidade digital com facilidade. Assim, quando o cliente completar a cartela, ele pode ganhar recompensas como descontos no próximo abastecimento, serviços extras ou até um lanche na sua conveniência.
Hoje, várias bandeiras já possuem seus próprios programas de fidelidade, e mesmo para postos marca própria ou que desejam inovar com essa modalidade, existem programas de fidelidade específicos para o setor. Pensando nisso, o webPosto oferece integração com os principais programas de fidelidade do mercado, facilitando a gestão e personalização das campanhas de fidelização no seu posto e aumentando as oportunidades de engajamento com os clientes.
Um sistema de gestão completo e alinhado as novidades do mercado pode ser um grande diferencial para o seu atendimento de pista. Quer saber mais sobre como o webPosto pode te ajudar nessa jornada? Então acesse esse link e agende uma demonstração sem compromisso com nosso time de especialistas!
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