Como a gestão à distância pode ser um diferencial no seu posto
A mobilidade virou palavra de ordem nos dias de hoje. As pessoas prezam por flexibilidade e pela facilidade de poder trabalhar ou resolver pendencias do dia a dia de onde estiver. Hoje é comum pagarmos contas pelo celular ou fazer transferências instantâneas por ele, estudarmos e até trabalharmos de qualquer lugar, desde que se tenha um computador em mãos e internet disponível. Um local de trabalho virou um ambiente fluído.
Mas quando falamos em postos de combustíveis será essa uma realidade? Será possível gerir um posto de qualquer lugar? A resposta é simples: com a ferramenta correta é possível sim!
Neste artigo, entenda como administrar o seu posto mesmo não estando presente e como este formato de trabalho pode otimizar a sua gestão.
O papel do gestor à distância
Mesmo não estando presente todos os dias no posto, o papel do gestor precisa ser ativo no negócio. É preciso cuidar dos valores da empresa e ficar de olho para que os objetivos traçados e processos criados não saiam do eixo.
Portanto, fique de olho nos seguintes pontos: mesmo de longe é preciso alinhar com sua equipe metas e andamento de projetos. Mantenha um canal aberto com eles e fique sempre à disposição em caso de dúvidas, por exemplo.
Sua equipe precisa sempre saber que, mesmo de longe, você se faz presente na empresa. Mas como fazer isso? Continue a leitura e vamos te mostrar!
Como otimizar a gestão à distância
Para começar e fazer dessa jornada um sucesso é necessário contar com um sistema de gestão em nuvem. Ou seja, uma ferramenta onde é possível acessar dados em tempo real mesmo de fora do seu posto.
“Hoje em dia estamos em um mundo onde precisamos estar presentes em vários lugares ao mesmo tempo. Os donos de postos tem, às vezes, mais de um negócio e é comum estar distante da operação que ele precisa dar atenção naquele momento. Por isso a importância de um sistema em nuvem. Com ele é possível resolver pendências fora do escritório, acessar informações direto do celular, de um aplicativo.”, pondera Anderson Nascimento, presidente da Quality Automação.
Procure um sistema conectado nas tendências de mercado e que está em constante atualização. Afinal, no mundo tecnológico em que vivemos, é necessário contar com ferramentas modernas e sempre atualizadas.
Outro ponto importante é saber que você utiliza um sistema seguro. Confira se o software contratado tem rotinas de cópias de segurança e conta com certificação de backups.
O sistema em nuvem é uma mão na roda na sua gestão, pois acessando as informações do seu negócio em tempo real, fica muito mais simples a tomada de decisões – independentemente de onde estiver.
No que ficar de olho mesmo de longe
Você já entendeu que para fazer a sua gestão à distância é preciso contar com um sistema em nuvem. Um bom gestor consegue ficar atento a tudo que acontece no posto mesmo de longe. Portanto, para organizar melhor a sua gestão, é preciso ficar atento aos pontos abaixo:
Gestão da pista
Com a ferramenta correta você consegue acompanhar a produtividade dos seus frentistas e ainda não os deixar desassistidos.
Contando com um aplicativo de gestão, é possível acessar em tempo real os indicadores de venda de cada funcionário e até criar e acompanhar metas estipuladas.
Analisando esses itens com calma, você consegue criar ações para, por exemplo, estimular sua equipe ou aumentar as vendas em dias de menor movimento.
Preço dos combustíveis
Para se manter competitivo no mercado, é preciso ficar de olho nos valores praticados. Para muita gente pode parecer mentira, mas é possível sim fazer o controle e troca de preço dos combustíveis direto na bomba pelo celular. Tudo isso com um sistema de gestão à distância.
Além disso, com a ferramenta correta, você acompanha as informações sobre o estoque de tanques e recebe notificações de chegada de combustíveis, volumes e previsão de término deles pelo celular.
Fluxo de caixa
O fluxo de caixa é um importante indicador do seu negócio. Afinal, é por ele que você consegue mensurar os lucros e a saúde financeira do seu posto.
Com a ferramenta certa, você não precisa estar diariamente no seu negócio! Mesmo à distância, por exemplo, você consegue ficar de olho nos números e controlar as entradas e saídas do seu caixa.
SAIBA MAIS:
APRENDA AGORA! Gestão à distância assertiva no seu posto
5 sinais de que seu posto de gasolina precisa de um novo sistema de gestão
ENTENDA: Sistema de gestão em nuvem funciona sem internet
Sistema de gestão em nuvem é seguro? Saiba por que você pode confiar!
Pesquise a melhor ferramenta para o seu negócio
Se você gerenciar o seu negócio à distância não tem mistério: é preciso contar com o sistema certo! E se você quer uma ferramenta completa, antenada as modernidades do mercado e com um design simples e de fácil utilização, então a resposta é simples: webPosto. Sistema desenvolvido para otimizar rotinas da pista a conveniência, tudo sem complicações.
Com ele você consegue acessar informações em tempo real, de onde estiver, trocar preços pelo aplicativo, gerenciar o seu estoque e contar com uma gestão financeira completa e totalmente simplificada.
“Nosso aplicativo é hoje o mais completo do mercado, o que tem mais informações do posto dentro do app: preço, comparativo, aprovação de cadastro, informações de vendas, estatísticas, informações financeiras, etc. Além disso, tem a questão de a ferramenta ser em nuvem, o que faz com que o dono de posto consiga também, pelo notebook dele, acessar o sistema de onde estiver.”, conta Anderson – fundador do webPosto.
Além disso, as informações ficam armazenadas em nuvem. O que garante segurança nos seus dados e te dá mobilidade para gerenciar o seu posto de onde quiser.
“Nossas ferramentas de gestão são muito mais fáceis e amigáveis de utilizar para ao o dono de posto, pois ele consegue ter informações de forma muito mais ágil nas mãos. Tudo que está acontecendo na pista, naquele momento, já está na nuvem. É a certeza de que, de qualquer lugar que ele esteja, ele consegue tomar as decisões necessárias.”, finaliza Anderson.
Conheça o webPosto Mobile
O nosso aplicativo foi desenvolvido com um propósito simples: otimizar a sua gestão! Ele te possibilita acessar informações gerenciais em poucos cliques e ajuda na tomada de decisões rápidas no seu posto de combustível. Confira suas principais funcionalidades:
- Integração com tanques de combustíveis;
- Demonstrativos de vendas;
- Troca de preços pelo APP;
- Acesso ao cadastro de clientes e produtos;
- Gerenciamento financeiro (contas a pagar e receber);
- Gerenciamento de dispositivos do sistema;
- Notificações de operações realizadas no posto.
Viu só como é possível fazer uma gestão á distancia assertiva? Portanto, se você quer saber mais como o webPosto vai otimizar a sua gestão, acesse este link e agende uma consultoria sem custo com nosso time de especialistas. Não se esqueça também de nos seguir em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.