5 dicas para o seu posto de combustível sobreviver durante a quarentena
A quarentena é uma realidade durante o combate ao coronavírus, pois a maior preocupação é, e sempre será, a saúde de todos. Os impactos do isolamento social nas vendas dos postos de combustíveis são visíveis e a ANP publicou uma resolução com medidas para limitar os danos.
Portanto, se você tem dúvidas de como lidar com este desafio, confira 5 dicas para seu posto de combustível sobreviver durante a quarentena.
1 – Reveja as jornadas de trabalho dos colaboradores
A ANP lançou uma resolução para a alteração do horário de funcionamentos dos postos. O funcionamento mínimo é de 7h da manhã até às 19h da noite, de segunda a sábado.
A partir destas mudanças, você pode reconsiderar também a sua equipe. Durante o próximo mês, como o volume de atendimentos tende a ser menor, poderá diminuir o número de profissionais e além disso alternar para uma escala 12×36. Essa é uma forma de limitar a rotação dos colaboradores e de cortar certos gastos, como o transporte por exemplo.
Para o setor administrativo ou qualquer outro colaborador que não seja necessário estar presente no posto, a dica é o modelo home office.
2 – Negocie todos os pagamentos que puder
Agora é o momento de tentar negociar certos pagamentos. Se você aluga o espaço, por exemplo, entre em contato com a imobiliária e busque uma possível redução.
As taxas do cartão de crédito também podem ser bem prejudiciais neste momento. Estude uma forma alternativa de pagamento ou faça uma negociação das taxas.
3 – Fique atento aos gastos
Desperdícios são intoleráveis em momento de crise. Por isso, é preciso ter uma forte conscientização para evitá-los. Faça um controle bem rígido de todos os gastos e congele tudo aquilo que não for necessário, eles podem ficar para depois.
Como o fluxo de clientes vem diminuindo, precisa se atentar também às compras. Negocie os prazos e compre apenas o volume necessário para atender a demanda. Caso, tenha uma loja de conveniências, priorize os itens mais importantes.
4 – Não se esqueça da segurança
Neste momento, com o posto fechado ou mais vazio, a segurança é uma grande preocupação. Por isso, se proteja contra os assaltos e as depredações.
5 – Prorrogue impostos e negocie com os bancos
O Governo e a ANP começam a estudar medidas para facilitar os pagamentos de impostos. Portanto, converse com o seu contador e veja se existe algum benefício fiscal que o seu posto possa aproveitar.
Se você tiver algum empréstimo em andamento, converse com o banco e solicite uma suspensão das parcelas. Qualquer economia é bem valiosa.
A quarentena do coronavírus vai afetar os postos de combustíveis, assim como outros negócios. Portanto, acesse o nosso site e cadastre-se para conferir conteúdos e dicas para seu posto de combustível superar este momento.