4 dicas para otimizar a rotina do seu posto de combustível!
Sabemos que todas as empresas, independente do seu nicho, estão reféns de uma série de atividade diárias das quais depende o bom funcionamento do local para otimizar a rotina. Em um posto de combustível, há processos que necessitam de organização que está além das capacidades humanas, ainda que haja produtividade em sua equipe.
Há uma série de recursos que podem ajudar nisso, seja para organizar ou agilizar as tarefas diárias. Isso produz impacto no trabalho de todos, para o dono do posto e também para os clientes na facilidade de atendimento.
Selecionamos vários truques para otimizar a rotina administrativa do seu posto, veja!
4 ferramentas para você otimizar a rotina do seu posto
Slack
A comunicação á uma das chaves para uma boa gestão, por isso, com o slack é possível aproximar todos os funcionários em um mesmo recurso para comunicação. O acesso é de qualquer lugar e a ferramenta possui recursos como a criação de grupos de conversa, além do envio de arquivos.
É preciso apenas ter atenção para que não haja um mal uso desse tipo de aplicativo, pois se as conversas extrapolarem o ambiente de trabalho pode distorcer a função desse importante recurso.
Trello
Esse outro recurso é relacionado à divisão de tarefas, se compararmos aos modos convencionais de papel, poderia ser um painel de tarefas. É uma forma de organizar as pendências para o dia e dividir entre os seus funcionários. Assim, todos têm acesso ao que devem fazer sem correr risco de haver ruídos de comunicação.
As tarefas são chamadas de “cards” que ao serem criados ficam como pendentes até que sejam marcados como resolvidos. Nesse processo o funcionário consegue ver em que situação está a tarefa e seus prazos para execução.
Dropbox ou Google Drive
A guarda e consulta de documentos é outro caso à parte. Hoje, as pesquisas rápidas já se transformaram em algo cotidiano e procurar documento guardados pode jogar muito tempo fora. Por isso, programas como Dropbox ou Google drive ajudam a armazenar digitalmente todo tipo de arquivo.
Além de proteger tudo o que for arquivado, existe a possibilidade de abrir e consultar em qualquer lugar. As buscas e consultas quando houver necessidade são muito mais simples e rápidas.
Todoist
A máxima na maioria dos recursos é não perder tempo e manter a qualidade do trabalho. Além disso, o todoist é um aplicativo que também suporta criação de tarefas. Nele dá para criar um cronograma com tarefas e subtarefas, que aparecem em forma de listagem.
Por exemplo, pode ser muito útil na organização de um estoque, criando dados sobre os itens e suas quantidades. A consulta depois é fácil e rápida.
Viu como implementar esses aplicativos pode ajudar na otimização da rotina? Além de modernizar as tarefas e gestão, vai agilizar os processos e tornar tudo mais organizado e os dados protegidos. A sua rotina administrativa também pode ser melhorada drasticamente se implementar um sistema específico para gestão de postos. Basta procurar um que atenda aos recursos que você necessita para a gestão do seu posto.
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