Início
Blog
Colunistas
Materiais Gratuitos
Sobre nós

Nossas Soluções

webPosto

webPosto PDV

webPosto Pay

webPosto Mobile

webConveniência

webFrota

webPosto PIX

Início

Parceiros

3 dicas para melhorar o gerenciamento do seu posto com um sistema em nuvem


Dicas5/2/2025

A gestão de postos de combustíveis evoluiu significativamente com o avanço das tecnologias da informação. Atualmente, a adoção de sistemas em nuvem tornou-se uma estratégia fundamental para aprimorar a eficiência operacional e aumentar a lucratividade do seu negócio. 

Com os sistemas em nuvem, é possível ter acesso a informações atualizadas sobre cada aspecto do gerenciamento financeiro e fiscal, acompanhar as vendas e controlar os estoques, tudo com a segurança da criptografia de dados e a praticidade do acesso a essas informações de qualquer lugar e em tempo real.

Por isso, 02. Boa leitura!

1 – Monitore seus índices de desempenho em tempo real

O tempo é um recurso escasso, por isso nem sempre o proprietário ou gerente de um posto de combustíveis pode estar a par de toda a gestão do posto, deixando enormes responsabilidades nas mãos de funcionários que, mesmo sendo bem-intencionados, não tem o mesmo compromisso com a eficiência e a lucratividade do negócio.

Os serviços de gerenciamento na nuvem vieram para resolver esse problema, disponibilizando ferramentas e processos que permitem obter relatórios sobre cada aspecto do posto, desde a quantidade de combustível que sai de uma determinada bomba até quantos lanches foram vendidos na loja de conveniências, além de informações do fluxo de caixa, cadastro de clientes e muito mais!

SAIBA MAIS:

Sistema de gestão em nuvem é seguro? Saiba por que você pode confiar!

5 sinais de que seu posto de gasolina precisa de um novo sistema de gestão

5 motivos para ter um sistema de gestão em nuvem no seu posto

ENTENDA: Sistema de gestão em nuvem funciona sem internet?

2 – Utilize um aplicativo de gestão para mobilidade e agilidade

Os melhores serviços de gerenciamento na nuvem são otimizados para que você tenha acesso às informações atualizadas sobre o seu posto de combustíveis e aos controles de qualquer lugar, a partir de um computador, tablet ou smartphone com acesso à internet.

Assim, você não precisa estar no posto para saber como estão as vendas ou como está o nível dos seus estoques, obtendo dados detalhados onde quer que você esteja. Isso economiza o seu tempo e permite que você cuide de outros negócios ou tenha mais tempo para a família.

3 – Use o suporte como um aliado

Com a automatização e a centralização dos seus serviços em um sistema de gerenciamento na nuvem, é fundamental que tudo esteja funcionando muito bem. Por isso, não importa o serviço que você utilize, é crucial utilizar o suporte do sistema como um atalho para não ficar perdendo tempo com coisas simples.

E quando o assunto são os postos de combustíveis, com tamanha rotatividade de clientes e, muitas vezes, funcionando até 24 horas por dia, é necessário contar com um suporte especializado. Afinal, não dá pra ficar com a sua pista, por exemplo, parada muito tempo por falta de atendimento do sistema que te atende, não é mesmo?

Prefira serviços com atendimento 24h, que tenha profissionais treinados sempre disponíveis para resolver problemas ou simplesmente tirar as dúvidas que forem surgindo. Não basta que a venda e a instalação do sistema sejam eficientes, o suporte deve ser constante e ágil, com profissionais bem treinados e que possam oferecer soluções ágeis e personalizadas.

webPosto: seu parceiro em uma gestão eficiente

Não dá pra brincar quando o assunto é o seu posto de combustível, não é mesmo? Por isso, na hora de escolher a ferramenta de gestão ideal para o seu negócio, conte com webPosto. Da pista à conveniência, ferramenta de gestão completa e em nuvem para levar a praticidade que seu negócio precisa.

Com o sistema você consegue traçar o perfil dos seus clientes, monitorar o faturamento e vendas por produtos, ficar de olho no seu ticket médio, produtividade de funcionários e muito mais. Tudo de maneira bem visual e simplificada.

Além disso, com o webPosto você tem a garantia de ter uma ferramenta segura em seu negócio. Nele é possível fazer rastreio de modificações feitas no sistema, monitoramento de acessos, autorizações e bloqueios e até habilitar uma auditoria em caso de dúvidas.

Por aqui você também conta com atendimento de nossos especialistas, sete dias por semana, 24 horas por dia. O conforto que você gestor precisa para centralizar seus dados e contar com uma gestão de qualidade.

Conheça o aplicativo webPosto Mobile

O nosso aplicativo foi desenvolvido com um propósito simples: otimizar a sua gestão! Ele te possibilita acessar informações gerenciais em poucos cliques e ajuda na tomada de decisões rápidas no seu posto de combustível. Confira suas principais funcionalidades:

  • Integração com tanques de combustíveis;
  • Demonstrativos de vendas;
  • Troca de preços pelo APP;
  • Acesso ao cadastro de clientes e produtos;
  • Gerenciamento financeiro (contas a pagar e receber);
  • Gerenciamento de dispositivos do sistema;
  • Notificações de operações realizadas no posto.

Quer saber mais como webPosto vai otimizar o dia a dia do seu negócio? Então acesse agora este link e agende uma demonstração sem compromisso com nosso time de especialistas. Não se esqueça de também nos acompanhar em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Receba todas as novidades no seu e-mail!


quality

LINKS ÚTEIS


InícioBlogMateriais GratuitosSobre o webPostoPoliticas de Privacidade

LOCAL


  • Alça da Terceira Ponte, 245,
    8º andar, Centro Empresarial Shopping Praia da Costa Offices
  • Praia da Costa - Vila Velha - ES, 29101-440

CONTATO


(27) 3062-5275
contato@webposto.com.br

REDES SOCIAIS


Copyright © 2019-2025 | Quality Automação Ltda - Todos os direitos reservados